segunda-feira, 14 de julho de 2008

Casa Nova


Paz e bem!!

Meu primeiro domingo aqui em Angola e olha minha surpresa: mais de dez horas sem energia elétrica! Apenas no final da tarde voltou e para minha surpresa aqui é normal estas quedas de energias! Domingo passei dentro de casa estudando e aprendendo um pouco mais sobre o povo angolano, mais necessariamente mais sobre as crianças de rua e na rua. Aqui para falar a verdade são poucas as crianças de rua, a grande maioria são na rua, pois tem família e pela situação precária da mesma ele sai de casa para as ruas buscando algo melhor para si, ao menos uma refeição melhor.
Eles vendem de tudo nas ruas de Angola, gasosa (refrigerante), carne enlatada, “polenguinho” (aqui tem outro nome e é triangular), Adesivos... enfim.
Domingo e hoje fiquei dentro de casa, sem muita atividade, apenas estudo e organização dos projetos, e não sei se foi por isso, mais o sentimento que bateu em meu peito foi de solidão! A Saudade bateu forte, forte até demais!! Caminhemos...
Hoje sai da Sede e vim morar já na Paróquia São Paulo, pois todos os meus orientadores e parceiros se encontram aqui o P. Martin (meu orientar e diretor) e o P. Julio que cuida diretamente da pastoral de rua! Devo ficar aqui até sexta e depois ir para KalaKala que é considerado por alguns Salesianos um “Elefante Branco” , tornando-se ainda mais saboroso este meu desafio!
Hoje chegou meu telemóvel, quando quiser falar comigo é só ligar para 00 XX 244 929-385736! Rs cuidado com o custo!! Hehehe
Gostei muito da minha casa nova, mesmo ainda o meu quarto estando sem luz no banheiro, sem água quente (o chuveiro está queimado), e a poeira, os religiosos são muito animados e divertidos, vivem como uma família mesmo, um procura ajudar o outro em seus afazeres! Bacana de se ver!
Aqui tem muitas atividades com a comunidade, por isso a casa ta sempre cheia de pessoas, cheia de crianças, é uma casa cheia de alegria pode-se dizer, você vê o projeto de Dom Bosco acontecendo com naturalidade! É uma casa aberta a comunidade até às 21h00, depois todos vão para casa e é a nossa hora de jantar, tomar banho e cama!
A foto mostra um pouco do pátio de nossa casa, enquanto as crianças brincam, os jovens e adultos estão dentro das salas fazendo catequese ou se reunindo com as lideranças de outros grupos. Têm jovens que também vem aqui como ponto de encontro, para convivência mesmo!
Bem por hoje é só... estou muito cansado e com um pouco de do nas costas!!

Abraços em Cristo e continuem a rezar e a mandar energias boas para K!!
Saudades...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah vah vah!
Dor nas costas nada! Vc nem deve estar fazendo nada ai mesmo! ishoassa
Noss Lucas qe lindo isso! Boa sorte pra todas as barreiras qe vc enfrentar! :D

Um beijao :*

Lê Sarto!

Anônimo disse...

Ah vah vah!
Dor nas costas nada! Vc nem deve estar fazendo nada ai mesmo! ishoassa
Noss Lucas qe lindo isso! Boa sorte pra todas as barreiras qe vc enfrentar! :D

Um beijao :*

Lê Sarto!