segunda-feira, 21 de julho de 2008

Oi meus queridos!!


Paz e bem!
Depois de alguns dias aqui estou novamente! Tive algumas complicações para escrever, mais vamos lá!!
Por estes dias acompanhei torneios de futebol, basquete e vôlei, organizados pela comunidade. Os times são compostos por integrantes de algum grupo da paróquia. O torneio vai até começo de agosto.
É muito bem organizado, tem uniforme e tudo mais. Os jogadores sempre entram em campo de mãos dadas cumprimentam a torcida e saem para o jogo. Durante o jogo não se ouve palavrões ou brigas , um respeita o outro e ao final da partida todos se cumprimentam! Gostei muito. A torcida é vibrante, com músicas, palmas, muita animação!
Acompanhei também algumas aulas para crianças e alguns grupos de jovens. O que me chamou a atenção foi no inicio da aula, pois as crianças começaram a cantar o hino de Angola, com uma força, uma vontade, é algo muito encantador, na foto vocês vêem as crianças posicionadas.
No Sábado visitei a FILDA – Feira Internacional de Luanda da Angola; gostei muito tinha expositores de todos os lugares e um pavilhão só do Brasil! Fomos à feira, pois uma empresa alemã tinha uma doação a fazer e aproveitamos para fazer alguns contatos. A feira é muito bem organizada e o local muito bonito, mais do lado de fora da feira dezenas de criança esperando as pessoas saírem para esmolar ou ajudar a pessoa a levar alguma coisa no carro, para ganhar algum dinheiro ou brinde. Algumas crianças e jovens que conseguiram entrar na feira faziam filas para pegarem brindes e experimentarem algumas iguarias. O valor para entrar na feira sem o convite de algum expositor era de 1500Kz (R$32,00).
Sábado a noite aconteceu algo de desagradável e preocupante! Um carro da nossa obra foi roubado e o acompanhante do Ir. Mongole (é o ecônomo de casa), um ex-Salesiano, foi levado junto com o carro. Aqui os carros usam um dispositivo para cortar a gasolina, sendo assim se o carro parasse eles matariam o sujeito. Os dois foram abordados no caminho para casa, quando dois rapazes com metralhadoras e pistolas (armas que foram utilizadas na guerra) entraram na frente do carro e retirou o Ir. Mongole deitando-o no chão, pegaram sua carteira, celular e foram embora. O irmão foi socorrido por pessoas que estavam ali perto, que lhe deram algum dinheiro para voltar para casa. Quando chegou aqui ele e o P. Martin foram prestar queixa em uma delegacia. Após quase quatro horas os bandidos soltaram o acompanhante em uma estrada e ele se dirigiu até uma delegacia e dando noticias para alivio de todos nós! Aqui quando acontece isso os bandidos matam a vitima para que não possa reconhecer-los depois. Graças a Deus não foi o que aconteceu neste caso!
(agora noite soube que acharam o carro em uma cidade vizinha, deu problema eletrico e os bandidos abandonaram o carro)
Hoje, segunda-feira, é meu dia de folga, onde lavo minhas roupas e limpo meu quarto. Aproveito o dia para descansar, só tendo atividade à noite.
É isso ai meus amigos, de uma forma bem resumida, segue um pouco mais de meus trabalhos aqui em Angola!!

Um comentário:

Enrico Bueno disse...

eh meu querido
continuo rezando por ti e pelo teu trabalho
um forte abraço